Raios UV - um grande risco para a saúde de todos.

Enquanto os dermatologistas e a indústria cosmética tem feito um trabalho intenso para alertar a população sobre os riscos da exposição da pele a radiação solar, a conscientização do público em geral sobre os riscos da radiação UV para os olhos ainda precisa melhorar: muitas pessoas nao tomam as medidas necessárias para proteger seus olhos.


Os raios UV são invisíveis

Quando estamos de frente para o sol, a reação natural é evitar a luz ofuscante. O que pouca gente sabe e nao sente é que a luz também vem de trás. Embora a parte de dentro das lentes antirreflexo absorva a luz visível, os raios UV que são invisíveis continuam sendo refletidos sobre os olhos na parte de trás da lente.

O FPS-O - Fator de Proteção Solar Ocular - foi desenvolvido pelo departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da Essilor International e permite classificar o nível de proteção UV global proporcionado por uma lente oftálmica. Quanto maior o FPS-O, melhor a proteção contra estes nocivos raios UV de quem usa óculos.


Como funciona o índice FPS-OTM?




Além de proporcionar máxima nitidez, graças ao combate dos 5 inimigos - reflexos, arranhões, manchas, poeira e água -, as lentes antirreflexo Crizal Prevencia e Crizal Forte UV tem um FPS-O de 35 nos materiais Essilor Stylis, Essilor Airwear, nas lentes fotossensíveis Transitions e polarizadas Xperio. As lentes Crizal Alizé UV e Crizal Easy UV tem um FPS-O de 25 nos materiais Essilor Stylis, Essilor Airwear, nas lentes fotossensíveis Transitions e polarizadas Xperio. No material Orma transparente, as lentes Crizal UV tem um FPS-O de 10.

Verificar o FPS-O proporcionado pelos óculos de sol é tão importante quanto para as lentes transparentes. Contrariando a crença popular, a proteção UV não é uma questão de coloração: embora coloridas, podemos encontrar muitas lentes no mercado que não oferecem proteção UV.




Cada lente tem o seu índice FPS-OTM*

Verificar o FPS-O proporcionado pelos óculos de sol é tao importante quanto para as lentes transparentes. Contrariando a crença popular, a proteção UV nao é uma questao de coloração: embora coloridas, podemos encontrar muitas lentes no mercado que não oferecem proteção UV.

As lentes Crizal UV tem um FPS-O de 25 nos materiais Essilor Stylis, Essilor Airwear, nas lentes fotossensíveis Transitions e polarizadas Xperio. No material Orma transparente, as lentes Crizal UV tem um FPS-O de 10.


* Índice de referência da proteção UV global de uma lente desenvolvido pelo departamento de Pesquisas e Desenvolvimento da Essilor International, com endosso de terceiros independentes. FPS-O de 35 para as lentes Crizal Prevencia e Crizal Forte UV nos materiais Essilor Stylis, Essilor Airwear, Xperio, Transitions, FPS-O de 25 para as lentes Crizal Crizal Alize UV e Crizal Easy UV nos materiais Essilor Stylis, Essilor Airwear, Xperio, Transitions e FPS-O de 10 no material Orma transparente. Medições realizadas consideram apenas a performance da lente. O FPS-O não impede a exposição direta do olho ao sol ao redor da lente, que depende de fatores externos (morfologia do usuário, formato da armação e posição de uso).