Essilor. Para ver melhor o mundo.

A missão da ESSILOR é proporcionar a melhor visão possível à população que precisa de óculos, com produtos, tecnologia e serviços de qualidade reconhecida.

A ESSILOR foi constituída em 1972, com a fusão de duas empresas ópticas da França, dominantes do mercado naquela época: a Essel, fundada em 1849, e a Silor, com história mais recente. Assim, a ESSILOR descende de uma longa linha de produtores de lentes que tiveram um papel decisivo na indústria mundial de óculos.

A empresa francesa se expandiu internacionalmente suportada por 2 grandes inovações tecnológicas: a lente orgânica Orma e a lente progressiva Varilux, desenvolvida por Bernard Maitenaz, presidente da Essilor de 1980 a 1991.

A recente aliança com a Nikon, do Japão, foi mais um importante passo da ESSILOR em sua estratégia de globalização da marca. Atualmente, o grupo detém 3 centros de pesquisa, 18 unidades fabris e 160 laboratórios de prescrição nas Américas, Europa, Ásia e ao longo da costa do Pacífico.

Com 160 anos e líder mundial em produtos ópticos, a ESSILOR Internacional é a primeira empresa do ramo na Europa, América do Norte e América Latina, a segunda na Ásia e a terceira no Japão.



• Uma das empresas francesas de maior alcance global, operando em mais de 100 países;

• 2 bilhões de euros em vendas e 160 milhões de lentes vendidas anualmente;

• 90% destas vendas divididos entre Europa e América do Norte;

• 5 bilhões de combinações em potencial para personalizar lentes oftálmicas para cada consumidor;

• Detentora de marcas renomadas como as lentes progressivas Varilux®, lentes em policarbonato Airwear® e lentes antirreflexo Crizal®;

• Uma das maiores detentoras mundiais de patentes oftálmicas e ópticas, com mais de 1.500 patentes ativas em todo o mundo;

• 22.300 colaboradores ao redor do globo;

• Uma rede oftálmica e óptica única, com 160 laboratórios de prescrição, suportados por 18 fábricas;

• Market share mundial estimado em 25% em valores e 19% em volume;

• A troca de lentes constitui 90% das vendas neste mercado e o intervalo entre cada troca é de 2 a 3 anos, em média;

• Uma a cada duas lentes progressivas vendidas no mundo é da Essilor.


ESSILOR no Brasil

• 13 milhões de lentes vendidas no Brasil anualmente;

• Conta com escritório comercial no Rio de Janeiro e centros de apoio em estados brasileiros;

• Fábrica em Manaus considerada a melhor do mundo em produtividade e certificada pela ISO 9001.

 

 

     Em 2008 e 2009 a ESSILOR Brasil, em pesquisa realizada pelo Instituto Great Place to Work, foi reconhecida como uma das 25 Melhores Empresas para se Trabalhar no Rio de Janeiro, e uma das 100 Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil.     

Saiba mais em www.essilor.com.br