Estudos realizados

Estudo 1: Brilho e Reflexo


Um estudo comparativo apresentado no Annual Meeting and Scientific Program, realizado em 2000 nos Estados Unidos, buscou determinar se policiais rodoviários com vista cansada (ou presbiopia – problema que surge em geral após os 40 anos) e que fazem julgamentos diários, baseados em sua boa visão, sentiam alguma diferença na redução de brilhos e reflexos utilizando lentes sem antirreflexo e com antirreflexo Crizal.

 

Resultado: com as lentes antirreflexo Crizal, os policiais perceberam:

 Redução do brilho e reflexo à noite;
  Melhora na observação de crime ou acidente;
  Identificação rápida de objetos e pessoas em um veículo em movimento;

 Habilidade em operar a viatura em alta velocidade;
  Visão noturna mais confortável.


Estudo 2: Tempos de Recuperação


Um estudo conduzido pela Universidade de Wales-College of Cardiff mediu o efeito do antirreflexo no tempo de recuperação visual das pessoas, em resposta à luz brilhante (semelhante às condições de direção noturna). Os resultados foram significantes: usuários com antirreflexo reduziram seu tempo de reação em 37,5%, em média.

 

Comparativo do tempo de reação:

 

Resultado: Com as lentes antirreflexo Crizal, o tempo de reação à luz dos míopes caiu 50% e dos hipermétropes, 25%, ou seja, você dirige com muito mais segurança.
 

 

Estudo 3: Teste com os usuários

 

Sensory Test (Análise Sensorial) é um estudo que mede a percepção que o usuário tem sobre características específicas de um produto. A Essilor é a primeira empresa da indústria oftalmológica a usar o Sensory Test para avaliar as impressões de suas lentes. No teste realizado, 200 usuários de óculos (50% homens e 50% mulheres) classificaram as lentes Crizal Forte UV após inspeção visual.
Resultados impressionantes!


Quando comparado a Crizal Alizé, a percepção dos usuários foi que Crizal Forte UV:

   atrai 2,5 vezes menos poeira

    é 20% mais fácil de limpar*

    é 20% mais transparente**

   Inspeção visual de lentes esfregadas 10 vezes com um pano pelo experimentador.

  * Esforço da limpeza de lentes sujas com um produto oleoso artificial.
** Apreciação, após limpeza com um pano, de lentes anteriormente sujas com um produto oleoso artificial.

 


Em 2005, Essilor International conduziu um estudo mundial entrevistando mais de 1.700 usuários em 8 países.

A pesquisa demonstrou que tanto resistência a arranhões como a redução significativa de reflexos, manchas e poeira são requerimentos essenciais dos usuários de óculos, na escolha de lentes de qualidade:
 



88% dos usuários de lentes antirreflexo declaram que a resistência a arranhões é uma característica essencial para uma lente.


85% dos usuários de lentes antirreflexo declararam que a resistência à manchas é uma característica essencial para uma lente.


78% dos usuários de lentes antirreflexo declaram que a capacidade de repelir a poeira é uma característica essencial para uma lente.


98% dos usuários de lentes antirreflexo declararam que comprarão lentes antirreflexo para o próximo par de óculos por causa do conforto visual e da estética.

Estudo 4: Comparativo entre Crizal Forte UV, Crizal Alizé e Crizal Easy



Crizal Forte UV - Performances técnicas   Crizal Forte UV - Percepção dos Usuários
     
Crizal Alizé Plus - Performances técnicas   Crizal Alizé Plus - Percepção dos usuários
     
Crizal Easy - Performances técnicas   Crizal Easy - Percepção dos usuários

Estudo 5: Comprovado nos testes com usuários!



Em condições reais de uso, as lentes Crizal Forte UV obtiveram os melhores resultados de satisfação quando comparadas às principais lentes antirreflexo concorrentes¹.



 
¹ Teste comparativo com usuários realizado por empresa independente - França - 2011.
Percentual de usuários muito satisfeitos. Crizal Forte UV versus Concorrente A: 30 usuários, Crizal Forte UV versus Concorrente B: 27 usuários. A satisfação geral é classificada depois dos usuários testarem as lentes para visão de perto e de longe, olhar o próprio reflexo no espelho, limpar as lentes e observar sua transparência na frente de um fundo preto. Muito satisfeito = satisfação classificada entre 7 e 9 de uma escala total de 0 a 9.
² Estudo realizado por meio da metodologia de análise sensorial por empresa independente na França - 2011 (n = 100 usuários).
* Profº. Sahel realiza trabalho não remunerado em instituição privada para validar estes protocolos.