Estilos de armação

 

 

 

 

Os óculos podem mudar a sua fisionomia, sendo assim uma escolha inadequada pode deixar seu visual sério ou descontraído demais. Procure escolher uma armação que combine com com seu formato de rosto, cor de cabelo e pele.




 

Clássico:
cores marrom, preto e formas tradicionais.


Informal:
cores fortes, desenhos atrevidos e formas desportivas.

 

Invisíveis:
modelo de armação "três peças" ou "invisíveis", combinadas com lentes com tecnologia antirreflexo Crizal e metais finos e discretos, como o titânio.

 

Sou míope:
As lentes corretivas de miopia são finas no centro e mais espessas na borda. Assim, quanto menor for o aro da armação, mais estéticas serão as lentes. As Lentes Stylis  são perfeitas para míopes, pois têm pouca espessura de borda e são de transparência cristalina.


Sou hipermétrope:
As lentes para corrigir hipermetropia são grossas no centro e mais finas na borda. É aconselhável utilizar armações pequenas para ganhar leveza.


Sou présbita:
As lentes para corrigir a presbiopia ou vista cansada possuem 3 campos de visão: de longe, de perto e intermediária. É necessária uma armação ampla que permita otimizar a visão nestas 3 zonas. As Lentes Varilux permitem visão a todas as distâncias, visão panorâmica e podem ser montadas em armações pequenas, respeitando certo limite.



Veja outras dicas sobre óculos: